in foro conscientiae - meaning and definition. What is in foro conscientiae
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is in foro conscientiae - definition

Foro Piscatório; Foro Piscário

Foro externo e interno         
DISTINÇÃO NO DIREITO CANÔNICO DA IGREJA CATÓLICA
Foro externo; Foro interno
No direito canônico da Igreja Católica, existe uma distinção entre o Foro interno, onde um ato de governo é feito sem publicidade, e o Foro externo, onde o ato é público e verificável.
Foro Consultivo Econômico-Social         
ÓRGÃO CONSULTIVO DO MERCOSUL
Foro Consultivo Econômico Social; Foro Consultivo Econômico e Social
Foro Consultivo Econômico-Social (FCES) é um órgão consultivo do Mercado Comum do Sul (Mercosul) que representa os setores da economia e da sociedade, que se manifesta por recomendações ao Grupo Mercado Comum (GMC). Dele participar a Coordenadoria de Centrais Sindicais do Cone Sul.
Foro especial por prerrogativa de função         
MODO DE ESTABELECER-SE A COMPETÊNCIA PENAL
Foro por prerrogativa de função; Prerrogativa de função; Foro privilegiado
O foro especial por prerrogativa de função - conhecido coloquialmente como foro privilegiado - é um dos modos de estabelecer-se a competência penal. Com este instituto jurídico, o órgão competente para julgar ações penais contra certas autoridades públicas - normalmente as mais graduadas nos sistemas jurídicos que a utilizam - é estabelecido levando-se em conta o cargo ou a função que elas ocupam, de modo a proteger a função e a coisa pública.

Wikipedia

Fórum Piscário

Fórum Piscário (em latim: Forum Piscarium; em italiano: Foro Piscario) segundo Varrão e Plauto, ou Fórum Piscatório (em latim: Forum Piscatorium) segundo Tito Lívio, foi o fórum venálio de peixes da Antiga Roma, localizado ao norte do Fórum Romano, entre a Via Sacra e o Argileto. Foi incendiado em 210 a.C. e reconstruído no ano seguinte. Em 179 a.C., foi incorporado ao Macelo construído por Marco Fúlvio Nobilior na mesma região, a nordeste da Basílica Emília.